DIREÇÃO TÉCNICA E PEDAGÓGICA
 

Nascida em Lisboa, no início da primavera em 1958, considera-se uma alfacinha de gema.

Aos 40 anos sentiu que era o momento de mudar de vida e virou-se para a profissão que lhe enche a alma e a vida: a de Professora de SwáSthya Yôga.

Com um percurso profissional de mais de 25 anos, é um exemplo de dedicação e perseverança, mantendo a funcionar ininterruptamente desde 2002 a Escola Yôga 5 de Outubro, da qual é fundadora, proprietária e diretora.

Em 1998, formou-se como instrutora de SwáSthya Yôga pela Universidade Internacional de Yôga e em 2009 obteve o grau de docente, certificada pelo DeRose Method.

Fez vários estágios na Sede Central da Uni-Yôga em São Paulo, supervisionada pelo próprio Mestre DeRose e dezenas de cursos com os melhores professores do Método DeRose em Portugal, Paris e Brasil.

Participou em vários eventos como ministrante e desde 2011 que organiza o evento anual da Escola que dirige, “Vivências de SwáSthya Yôga”, que conta com dezenas de participantes.

Em 2018 aprimorou os seus conhecimentos numa viagem cultural e de estudo às Origens do Yôga, na Índia, onde fez aulas com alguns professores indianos em Rishikesh e Dharamsala.

Ao longo dos anos, Zélia Couto e Santos tem almejado transmitir todos os conhecimentos que adquiriu, através de uma forma didática, simples e abrangente.

Na última década o seu foco principal é cumprir a principal missão de um professor de SwáSthya Yôga: a de formar novos instrutores para perpetuar a herança cultural do Yôga Antigo.

Ministra cursos de Gestão Emocional e Mental, Meditação, Mudrá (linguagem gestual do Yôga), Respiração Consciente, Mindfullness, Alimentação Vegetariana, Personal Training, Coaching e, também, participa em outdoors empresariais.

Vive a vida de uma forma intensa, sempre de coração e mente aberta para novos desafios e conquistas. 

Procura pôr em prática o mote que guiou sempre a sua vida: ser feliz e realizada, contribuindo para que os outros também o sejam.

Image